Notícias

Comemoração pelos 150 anos do Colégio São Luís

Programação dos 150 anos do Colégio São Luís busca honrar
o passado e renovar a tradição jesuítica

Você está convidado a fazer parte deste momento histórico!

Em 2017, o Colégio São Luís completa 150 anos. Uma marca que é, ao mesmo tempo, motivo de orgulho e de responsabilidade. Queremos honrar a herança recebida de tantos jesuítas e leigos que se empenharam na missão educativa da Companhia de Jesus e, diante dos desafios dos novos tempos, deixar a nossa contribuição aos que aqui estão ou vão nos suceder.

Por isso, na preparação para este ano de comemoração, procuramos relembrar e celebrar o passado, mas também criamos oportunidades para dialogar com a sociedade e discutir novos caminhos que qualifiquem e renovem a prática educativa desta instituição sesquicentenária.

O calendário de eventos, com início previsto para o dia 12 de maio, data exata da inauguração do Colégio, visa atingir diferentes perfis de público. Haverá exposições, festas, jantares, missas, jogos, seminários sobre educação, apresentações culturais e passeios. As atividades vão acontecer no decorrer de um ano até 2018. Confira a programação no site www.saoluis.org/150anos

Preparamos também uma série de publicações para relembrar episódios marcantes vividos nesses 150 anos de educação que divulgaremos ao longo do ano.

Você que é aluno, antigo aluno, trabalha ou já trabalhou no Colégio São Luís também está convidado a participar. Compartilhe suas lembranças, fotos e memórias nas redes sociais com as hashtags #colegiosaoluis150anos e #csl150anos.

 

Publicações e eventos dos 150 anos do Colégio São Luís
terão linguagem visual especial

Neste ano de celebração, os materiais e as publicações do Colégio São Luís levam um novo logo, desenvolvido especialmente para marcar os 150 anos.

BRASAO CLS e LOGO IHS_negativo

Nas cores bordô e dourado, que aludem à tradição da Companhia de Jesus, e com uma mescla de elementos trabalhados e números em linhas retas, mostrando que o antigo sempre é renovado, a nova comunicação visual vai substituir o brasão do Colégio São Luís por um ano.

Sintetizamos o clima de nossa festa com a seguinte frase:

slogan-150-anos-de-renovacao

 

Vamos comemorar!

LEIA TAMBÉM NO BLOG DO COLÉGIOS DO ESTADÃO>> Momentos da história a cidade de São Paulo relacionados ao Colégio São Luís

Leave a comment