Notícias

Arraiá do CSL 2017

No próximo dia 10 de junho, sábado, teremos a Festa Junina do Colégio São Luís, das 10h às 20h. Neste ano, o tema da festa é a colheita. A escolha foi feita em função do trabalho realizado com os alunos e as alunas, especialmente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, sobre o tema do cuidado – aspecto fundamental do plantio que conecta o ato de semear à colheita do fruto esperado.

O tema será conectado às danças, que vão celebrar, além do famoso casamento do homem do campo na quadrilha, as figuras do lavrador com sua peneira, do espantalho e da colheita da cana (ver programação abaixo). Haverá também recriações artísticas no ambiente criado pelos alunos da Educação Infantil e do Fundamental I na entrada principal. Os alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio diurno e noturno participarão nas barracas e os alunos da 3.ª série do Ensino Médio diurno e noturno, em especial, com suas danças.

Além das tradicionais barracas de brincadeiras, teremos as deliciosas comidas típicas. Atendendo à demanda de maior conforto nos espaços de alimentação registrada na festa do ano passado, este ano haverá duas praças de alimentação: uma nas quadras da Bela Cintra e outra no Salão Santo Inácio (um espaço fechado, mais confortável para crianças menores e pessoas que necessitem alguma assistência especial, onde haverá um telão com transmissão das danças das crianças em tempo real).

Como de costume, cada aluno terá seu ingresso, individual e gratuito, que será entregue a partir de 30 de maio. Pais, amigos e familiares poderão comprar os ingressos, de 31 de maio a 08 de junho, na sala dos Cursos Extras, localizada na Galeria do CSL, pelo valor de R$ 25,00. Também será possível comprar o ingresso no dia da festa, no valor de R$ 30,00. Crianças de até 6 anos e adultos acima de 60 anos não pagam. Os cartões pré-pagos, para consumo durante a festa, estarão disponíveis na tesouraria para ativação e carga na semana de 05 a 09 de junho.

Esperamos vocês para participar conosco deste bonito momento de celebração da comunidade!

PROGRAMAÇÃO DAS DANÇAS
(Ginásio, das 10h às 19h30)

10h00 – Infantil 2 e 3 – Dança do Siriri
10h35 – Infantil 4 – Dança da Cana Verde
11h10 – Infantil 5 – Dança do Espantalho
11h45 – 1.º ano (Manhã) – Carimbó
12h20 – 1.º ano (Tarde) – Carimbó
12h55 – 2.º ano (Manhã) – Cantiga de Peneira
13h30 – 2.º ano (Tarde) – Cantiga de Peneira
14h05 – 3.º ano (Manhã) – Dança com Arcos
14h40 – 3.º ano (Tarde) – Dança com Arcos
15h15 – 4.º ano (Manhã) – Dança Circular
Cortejo de oração com o Pe. Geraldo e alunos
15h50 – 4.º ano (Tarde) – Dança Circular
16h25 – 5.º ano (Manhã) – Quadrilha
17h10 – 5.º ano (Tarde) – Quadrilha
Cortejo de oração com o Pe. Geraldo e alunos
18h30 – 3.ª série EM Noturno – Quadrilha
19h15 – 3.ª série EM Diurno – Quadrilha

ESPAÇO KIDS
(Salão Santo Inácio, das 10h às 17h)
Para crianças de até 6 anos.

PROGRAMAÇÃO DAS GINCANAS
(Quadra 4, das 10h às 19h)

10h às 11h – Dança do Cone
11h às 12h – Corrida da Bexiga
12h às 13h – Corrida da Batata
13h às 14h – Cabo de Guerra Resta 1
14h às 15h – Pisa no Balão
15h às 16h – Corrida do Saco
16h às 17h – Jogo do Cadeado
17h às 18h – Dança da Cadeira

OBS: As brincadeiras poderão sofrer alterações no dia da festa de acordo com a avaliação dos professores de Educação Física. Estas atividades são gratuitas.

DOAÇÕES E SORTEIOS DE PRÊMIOS

Na Festa Junina deste ano teremos barracas que receberão doações e participarão de sorteio de prêmios. A cada doação e refeição consumida será entregue um cupom para sorteio de uma bicicleta, uma cafeteira, uma estadia em hotel e bolsas de estudo de 50% no Cel-Lep. As doações serão encaminhadas para as instituições Arsenal da Esperança, Creche do Fé e Alegria, Creche da Paróquia São Luís, Cruz Verde e Hospital das Clínicas – Instituto de Ortopedia.

As barracas são:
Barraca Solidária – receberá doações de roupas (principalmente agasalhos), brinquedos, notas fiscais sem o CPF, lacres de latinhas de bebidas (50 lacres) e alimentos não perecíveis (exceto sal).
Barracas da Pizza, Massa, Tapioca, Carne Louca e do Pernil – participarão com entrega de cupons a cada refeição consumida.

 

Leave a comment