Notícias

Memória coletiva

Colégio São Luís lança livro “150 anos de Renovação” com depoimentos de antigos alunos

Uma das formas de se recontar a história do Colégio São Luís é por meio das memórias dos alunos que estudaram na instituição. Assim, mais do que relembrar fatos marcantes da história e da evolução do Colégio, prevalecem lembranças afetivas do impacto que o São Luís teve na vida de seus alunos e educadores.

Essa foi a premissa para a edição do livro Colégio São Luís – 150 anos de Renovação, que tivemos o prazer de lançar neste mês de aniversário. Ele reúne depoimentos de estudantes matriculados no colégio desde a década de 30, entre os quais há nomes conhecidos como Amyr Klink, Claudia Costin, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Maria Fernanda Cândido e Raul Cutait.

Todas as famílias de estudantes receberam um exemplar, mas é possível folhear também pela internet (clique aqui). E o mais importante: queremos conhecer a sua história no CSL. Deixe seu recado no mural do hotsite www.colegiosaoluis.org/150anos ou compartilhe fotos e recordações pelo Instagram, marcando a postagem com as hashtags #colegiosaoluis150anos e #csl150anos.

Escreva o seu nome na história do seu Colégio!

Leave a comment