Notícias

Visita ao MASP

Turmas do 9º ano, que estudam o impressionismo, visitam o icônico museu da Av. Paulista

Na última série do Ensino Fundamental, os estudantes aprendem sobre o Impressionismo, movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX.

Nesse contexto, o Colégio São Luís propôs uma visita ao acervo do Museu de Arte de São Paulo, como parte das atividades do componente curricular Arte. Da coleção de mais de 8 mil obras do MASP, notabilizam-se pinturas impressionistas e pós-impressionistas de mestres dos pinceis como Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Edgard Degas, Paul Cézanne e Vincent Van Gogh.

Acompanhados por monitores e educadores, os estudantes foram a pé ao museu, onde dividiram-se em pequenos grupos e percorreram o acervo, ouvindo explicações sobre esses movimentos artísticos que constituíram um momento inaugural da arte moderna.

Dentro do mesmo projeto, os alunos fizeram suas próprias telas, buscando representar o instante e o movimento no esporte, explorando algumas características formais da estética impressionista como as pinceladas fragmentadas e o recorte fotográfico da cena.

Confira algumas fotos da saída:

Leave a comment