Notícias

Ação Aberta na Paulista

[fusion_text]

Comunidade educativa ocupou a avenida no domingo, dia 25 de junho, para participar de missa, caminhada e apresentações musicais em celebração aos 150 anos do Colégio

Em comemoração aos 150 anos de fundação e aos 100 anos instalado na Avenida Paulista, onde passou a funcionar em 1918, o Colégio São Luís promoveu uma grande ação solidária e de intervenção no espaço público, no dia 25 de junho, um domingo, dia em que a avenida fica dedicada para lazer.

A Ação Aberta na Avenida Paulista reuniu milhares de alunos, professores, famílias, antigos alunos e colaboradores. Foi também um convite do colégio à participação do público paulistano em geral.

Às 11 horas, uma missa campal foi rezada na escadaria da Paróquia São Luís Gonzaga com o acompanhamento do Coral São Luís e da Orquestra Acadêmica de São Paulo.

Ao final da cerimônia, alunos do Ensino Médio Noturno promoveram um flash mob, ao som da música Trem Bala, cuja letra fala sobre as pessoas e as coisas que realmente importam na vida.

Aquecidos pela dança, os presentes foram convidados a seguir um cortejo pela Avenida Paulista, atrás de alunos carregando estandartes com os brasões do colégio e de diversas atrações que aconteceram ao longo da caminhada como o slackrunner, malabaristas, monociclo e pernas de pau. No trajeto, que seguiu até a proximidade do MASP, foram distribuídos cataventos e faixas para amarrar na cabeça. Foi bonito de ver as pessoas se confraternizando, num clima que já era de alegria e união.

Na parte da tarde, o palco na frente da igreja deu lugar às apresentações de estudantes do Colégio, reproduzindo o “Intervalo Musical”, que ocorre mensalmente na escola, e reúne estudantes do Fundamental II e Médio nos auditórios para participarem de saraus.

Além de ter sido um grande evento de integração entre a comunidade educativa e a cidade, a Ação Aberta na Paulista teve um caráter solidário. Para obter as camisetas comemorativas dos 150 anos do Colégio São Luís, os participantes doaram produtos de higiene ao Arsenal da Esperança, instituição de acolhimento de pessoas em situação de rua e de refugiados.[/fusion_text][youtube id=”https://youtu.be/obGNtkiNDsw” width=”800″ height=”420″ autoplay=”no” api_params=”” class=””][/youtube][fusion_text]

 

[/fusion_text]

Tags

Leave a comment