Notícias

Portfólio da série

Uma vez por semana, pais a partir do 6º ano recebem via aplicativo destaque de atividade realizada na série de seu filho

Muito temos falado sobre o processo de mudança pelo qual as escolas jesuítas atravessam, orientadas pelo Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação. Não à toa, o lema do sesquicentenário do Colégio São Luís é “150 anos de renovação” e reflete nosso esforço em fazer da ocasião o anúncio de um novo tempo, em sintonia com a essência jesuíta e com os desafios que se apresentam.

Com o intuito de participar os pais ainda mais das inovações realizadas no dia a dia escolar, foi proposto aos professores dos Ensinos Fundamental II e Médio que mostrem um pouco de suas aulas, por meio de breves registros com algumas fotos. Dessa forma, semanalmente, as famílias passaram a receber o Portfólio da Série, via aplicativo, com um breve relato do professor e algumas fotos de atividade realizada na série de seu filho.

Assuntos institucionais e notícias com uma abrangência maior continuam a ser divulgados em nossas variadas mídias: site, Facebook, Instagram (@colegio_saoluis), Pilotis Online, Revista Pilotis, TV São Luís e aplicativo. Esperamos, com esse exercício, ampliar o diálogo com as famílias e a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Leave a comment