Notícias

Campanha Natal Solidário e Decoração de Natal do Colégio São Luís

O encerramento de mais um ano se aproxima. Ano especial em que comemoramos 150 anos de história e renovação do Colégio São Luis. Momento oportuno para revermos a caminhada, marcada por importantes aprendizados e inúmeras conquistas.

O Colégio São Luís, mantendo a proposta de formação integral do ser humano, prioriza atividades que despertam na comunidade educativa um olhar sensível para a realidade social. Essas atividades são realizadas em Instituições que se tornaram parceiras do Colégio na missão de incentivar o desenvolvimento da Cultura de Solidariedade.

Assim, convidamos todas as famílias para participarem da Campanha Natal Solidário 2017. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberão as “sacolinhas” com a lista de alguns itens (via agenda a partir de 13/11) de acordo com as necessidades das Instituições indicadas: Cruz Verde e Arsenal da Esperança. Os alunos a partir do Ensino Fundamental II interessados em participar devem retirar a lista na Humanística, também a partir de 13/11.

Para a decoração deste ano, confeccionaremos bolas de barbante para iluminar os espaços da escola, e todos estão convidados para realizarmos juntos esta criação, visando uma bonita celebração do nascimento do Menino Jesus.

Segue abaixo um tutorial de como fazer as bolas, e cada família pode fazer quantas desejar. Pedimos que enviem as bolas até 13/11. A inauguração da decoração e do Presépio será no dia 16/11.

Participe!

PASSO A PASSO DA CONFECÇÃO DA BOLA

Materiais: Água morna, barbante na cor que desejar, luvas, bexigas, cola branca, tesoura, um pote de sorvete (recipiente para misturar), algo para mexer.

1

1) Faça a seguinte mistura: 4 xícaras de cola branca e ¼ xícara de água morna. Misture bem, até sumirem as bolhas.

2

2) Faça um furo no centro da tampa do seu pote, o suficiente para passar o barbante. Acomode o barbante dentro do pote e passe a ponta dentro do furo.
Despeje a mistura de cola dentro do pote com o barbante dentro, de modo que fique todo umedecido.

3

3) Encha a bexiga no tamanho que você deseja que sua bola fique. Não encha totalmente a bexiga, pra manter o formato redondo da bola.
Faça um círculo no topo da bexiga. Você pode usar um pires de molde para este círculo.

4

4) Segure o barbante na ponta e comece a enrolar, sem passar por cima do círculo desenhado.
Enrole no sentido vertical e depois na horizontal até cobrir bem. Se preferir, use uma luva. Quantas voltas? Você decide!

5

5) Pendure a bola e coloque uma bacia no chão para recolher a cola que vai pingar. Dê um nó e corte, deixando uma ponta comprida o suficiente para pendurar onde você quiser.
Deixe secar totalmente a cola (cerca de 24 horas) e estoure a bexiga. Depois, empurre a mesma com os dedos para desgrudar do barbante e puxe com cuidado.

FOTOS E DICA: www.joiadecasa.com.br

Leave a comment