Notícias

Projeto OCA acolhe a realização dos Laboratórios da Humanística

No último dia 20 aconteceu o primeiro Laboratório da Humanística de 2018, realizado com turmas da 1ª série do Ensino Médio sob o tema “Potencialidades e fragilidades: ser e conviver no ensino médio”. As atividades estimularam a integração e o senso de comunidade dos alunos ao propor a formação de grupos para a discussão de assuntos sugeridos por eles, como machismo, homofobia, entre outros.

Ao longo do ano, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio participarão dos Laboratório da Humanística, ações que integram o Projeto de Vida do Colégio São Luís. As atividades promovem vivências e momentos de reflexão por meio de dinâmicas, jogos e brincadeiras. Os temas variam de acordo com a série, mas todos partilham um mesmo objetivo: proporcionar aos alunos uma formação mais integrada e integradora, trabalhando com eles as dimensões cognitiva, social, física, espiritual e emocional.

Em virtude dos alertas da Secretaria de Estado da Saúde para o risco de febre amarela na região da Vila Gonzaga, a Diretoria do Colégio São Luís decidiu transferir a realização dos Laboratórios da Humanística, temporariamente, para o espaço do Projeto OCA, em Embu das Artes.

Criado em 2002 pelo Pátio do Colégio, o Projeto OCA (parte das Oficinas Culturais Anchieta) oferece gratuitamente a mais de 200 crianças e adolescentes carentes entre 9 e 14 anos, refeições e atividades de cultura, lazer e esporte após seu horário de aulas. A infraestrutura do Projeto OCA é similar à da Vila Gonzaga, atendendo plenamente às necessidades dos Laboratórios de Humanística.

Ao longo do ano, os alunos que participarem dos Laboratórios doarão alimentos, livros e brinquedos, que serão destinados às crianças atendidas pelo Projeto OCA. Saiba mais no vídeo abaixo.

 

Leave a comment