Notícias

Família na Escola reúne pais e alunos do 2º ano do EF I

No último sábado (17/03), pais e alunos do 2º ano do EF I estiveram juntos no Família na Escola. O evento, que foi repleto de alegria, integração e diversão, faz parte do Projeto de Vida do CSL. A iniciativa busca promover e enfatizar valores fundamentais à convivência, como amizade, solidariedade, amor, respeito e diversidade.

A programação do Família na Escola começou com um café da manhã e dividiu pais e alunos em três grupos (azul, amarelo e verde). Cada um foi direcionado a uma atividade diferente: oficina de artes, de música e jogos cooperativos. Após a realização da atividade os grupos se revezavam, de modo que todos pudessem participar das três oficinas propostas.

Ao final do evento, as crianças foram convidadas a dizer o que “Família na Escola” significava para cada uma. “No Projeto de Vida temos como princípio o trabalho com valores e eles ficaram bem evidenciados nas falas das crianças. Família na escola é felicidade, é aprender, é trabalhar em grupo; Família na Escola é ter os pais cada vez mais presentes para acompanhar o processo de aprendizagem dos filhos”, afirmou Sueli Marciale Diretora da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Integral.

Veja a galeria de fotos e assista abaixo à cobertura completa do evento.

Leave a comment