Notícias

Os alunos do CSL são o motivo da renovação da Proposta Pedagógica

Para a segunda-feira, 26 de março, o Colégio São Luís preparou de forma muito especial a apresentação do Projeto CSL 2020 e da nova sede aos alunos. Os estudantes foram acolhidos pelos educadores com muita alegria e, ao lado de seus colegas, assistiram ao vídeo sobre o novo espaço.

Com entusiasmo, os alunos receberam bótons e balões do Projeto e visitaram a maquete da nova sede, instalada no Pilotis, que possui 1,70 de largura e 4m de comprimento e elevação eletromecânica que possibilita visualizar as áreas internas do prédio. Os alunos puderam observar as salas, áreas verdes, espaços de convivência e de esportes, laboratórios, entre tantos outros.

Os alunos do CSL são o motivo da renovação da Proposta Pedagógica. A nova sede responde de forma mais adequada às necessidades dos alunos e faz parte do processo de inovação já em curso desde o lançamento do PEC – Projeto Educativo Comum em 2016. O documento é um convite e um apelo para transformar os colégios jesuítas do Brasil em centros de aprendizagem integral, renovando espaços e tempos escolares para que respondam melhor aos desafios contemporâneos e ao novo perfil de estudantes.

Reforçando o aluno no centro da aprendizagem, as principais inovações são relacionadas ao currículo, à didática e à metodologia, para um processo educativo em que aprender seja interessante, significativo e dê sabor a vida.

Clique aqui para ler a notícia completa sobre o Projeto, assistir ao vídeo e acessar o hotsite com perguntas e respostas.

Leave a comment