Notícias

Colégio São Luís completa 151 anos e encerra o ano de comemorações do sesquicentenário de sua fundação

Confira fotos da celebração realizada com os alunos no dia 11 de maio e assista ao vídeo de retrospectiva dos eventos do sesquicentenário

No dia 12 de maio, celebramos o aniversário do Colégio São Luís. Neste ano, ao completar 151 anos, o CSL fechou o calendário comemorativo do sesquicentenário de sua fundação e marcou a data presenteando os estudantes com uma camiseta especial, réplica do uniforme do Colégio da década de 1970.

Foram 12 eventos principais, realizados entre 12 de maio de 2017 e 2018. Durante o ano de festividade, houve Missa solene com colaboradores, profissionais da Rede Jesuíta de Educação, autoridades da Companhia de Jesus e representantes da Associação de Pais e Mestres e Associação de Antigos Alunos, Missa campal na escadaria da Paróquia São Luís Gonzaga e Ação aberta na Av. Paulista, Semana Inaciana e álbum de figurinhas que contou a história do Colégio, Festa e Acamp-dentro para os Alunos, Celebração com os Antigos Alunos, Colóquio sobre Educação e Psicanálise e Seminário de Práticas Educativas para profissionais da área de educação, Semana do Conhecimento sobre a “Escola do Futuro”, Copa de Futsal para pais, entre outros eventos que estão disponíveis no hotsite dos 150 anos.

Foi um ano para relembrar as origens, ampliar o diálogo com a cidade de São Paulo e celebrar olhando para o futuro. Um momento de orgulho pela herança recebida por leigos e jesuítas que construíram a história do CSL e de responsabilidade para construir os próximos anos.

Vídeo de retrospectiva dos eventos realizados para celebrar o sesquicentenário:

Fotos do momento em que os alunos comemoraram o aniversário de 151 anos do CSL, no intervalo das aulas, na última sexta-feira, 11 de maio:

 

Leave a comment