Notícias

9º ano do EF II analisa seus dilemas, preconceitos e planos

Alunos foram convidados a pensar no encerramento do ciclo básico de ensino e como querem iniciar uma nova etapa da vida dentro e fora da escola.

Prestes a encerrar uma importante fase da vida escolar, os alunos do 9º ano do EF II vivenciaram momentos de discussão, análise e reflexão de seus “Dilemas, preconceitos e planos” no Laboratório de Humanística.

O quanto somos livres para fazer escolhas e quanto influenciamos ou somos influenciados por alguém? Desde o momento de espiritualidade que deu início ao dia, passando por atividades que provocaram os alunos a ponderar sobre suas escolhas, até o reencontro com o Dr. Murilo Battisti, que conversou sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas, o dia foi dedicado a avaliar como as escolhas feitas no presente podem impactar o futuro.

Por falar em futuro, em um exercício de projeção os alunos escreveram cartas endereçadas a eles mesmos e que deverão ser abertas apenas em 2021, quando estiverem no último ano do Ensino Médio. Eles foram convidados a pensar nos objetivos que pretendem alcançar e na realidade que estarão vivendo daqui a três anos, além de listar os aprendizados que já tiveram e os dilemas que enfrentam atualmente para que possam usar sua própria trajetória para lidar com as novas questões que se apresentarão em 2021.

Leave a comment