Notícias

Alunos do CSL são premiados em concurso da Rede Jesuíta de Educação

Estudantes do EF II tiveram textos e ilustrações mais votados entre diversos colégios da Rede

Na última sexta-feira, foi realizada a premiação dos alunos do CSL vencedores do 2.º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação. Voltado aos estudantes do 7.º e 8.º anos do EF II, o concurso, ocorrido em 2017, teve como tema “Cultivar e Guardar a Criação”, versículo do livro de Gêneses (Gn. 2:15).

Carina Tami Hashimoto e Eduardo Ji Hoon Lee, agora no 8.º ano, tiveram as produções artísticas mais votadas do CSL. Já na categoria Produção Textual, os vencedores foram Leonardo dos Reis Xambre, Letícia de Almeida Batista e Maria Júlia Neves Plens, atualmente no 9.º ano. As obras dos estudantes do Colégio São Luís foram selecionadas e, junto com outras produções de escolas e colégios da RJE em todo o Brasil, compiladas em um livro e um e-book. Os vencedores, assim como cada um dos alunos presentes à cerimônia, ganharam um exemplar do livro.

Durante o evento também foi anunciada a terceira edição do Concurso de Redação e Arte da RJE, que em 2018 propõe como tema “Fraternidade e a Superação da Violência”. Poderão participar alunos do 7.º ano (na categoria Produção Artística), 8.º ano (com trabalhos de Produção Textual) e, pela primeira vez, estudantes do 9.º ano do EF II, na recém-criada categoria Produção Fotográfica.

O concurso, além de estimular a produção literária e artística dos estudantes, busca conscientizá-los de que sua criatividade pode contribuir para o fortalecimento de uma Rede de Educação que preza pela formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas. A divulgação e eleição dos trabalhos mais populares também promovem o intercâmbio entre os colégios e escolas da RJE pelo País.

Mais informações sobre o 3.º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação podem ser encontradas no Moodle.

 

Leave a comment