Notícias

Prestes encerrar o Ensino Fundamental I, alunos do 5º ano revisitam sua trajetória escolar

Atividades realizadas no Laboratório da Humanística celebraram a conclusão de mais um ciclo

O Laboratório da Humanística do 5º ano promoveu um rito de passagem para comemorar o encerramento do Ensino Fundamental I. Entre outras atividades, as turmas percorreram a Trilha das Memórias, montada na área verde da Vila Gonzaga.

Com a ajuda de cartas escritas por professores de séries anteriores, os alunos relembraram, ano a ano, sua trajetória escolar e puderam refletir sobre seus aprendizados e conquistas. Em seguida, leram cartas escritas por colegas do 6º ano como forma de se preparar para a transição para o Ensino Fundamental II. Os relatos abordaram, entre outras coisas, as diferenças do sistema de tarefas e provas entre as duas séries.

Para simbolizar as experiências vividas até aqui, os alunos também construíram totens com mensagens e desenhos baseados nas lembranças significativas que têm do Colégio.

Os ritos de passagem entre segmentos do Colégio São Luís têm por objetivo marcar positivamente as mudanças de ciclo, ajudando os estudantes a lidar com a ansiedade e receio característicos desses momentos.

Leave a comment