Notícias

Reitor do Colégio São Luís abençoa o terreno da nova sede

Com o lançamento da pedra fundamental, o CSL faz também um convite aos atuais e antigos alunos e colaboradores para a criação de uma cápsula de memórias

No dia 30 de novembro, Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, Reitor do Colégio São Luís, abençoou o terreno onde será construída a nova sede, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 295, a poucos metros do Parque Ibirapuera e inaugurou a pedra fundamental. A cerimônia contou com a presença dos estudantes representantes de classe e alguns colaboradores.

“A pedra fundamental representa todos nós e a benção e proteção de Deus, que é sempre sólida e que há de nos acompanhar. Tudo nesta escola vai inspirar a nossa criatividade para que ela seja uma luz radiante na nossa cidade”, afirmou Padre Contieri.

Professora Sônia Magalhães, Diretora-Geral e Acadêmica do Colégio São Luís, destacou a importância dos estudantes do Ensino Médio: “Eles e aqueles que já se formaram têm um papel importante na nova sede, este presente que ganhamos. Nós ouvimos suas necessidades e sugestões, que contribuíram para o caminho de inovação que trilhamos no Colégio São Luís hoje”.

O motivo da nova sede é o aluno. Horizontalizada, academicamente estimulante, com espaços que proporcionam interação, convivência e contato com a natureza, o novo prédio propiciará o desenvolvimento pleno das inovações pedagógicas que já estão acontecendo no CSL desde 2016, respondendo de forma mais adequada às necessidades pedagógicas para que os estudantes possam aprender mais e melhor. A mudança é uma das iniciativas do Projeto CSL 2020. Junto com a nova sede, o Colégio São Luís implementará o currículo integral em tempo integral para todos os estudantes.

Com o lançamento da pedra fundamental, o Colégio São Luís faz um convite aos atuais e antigos alunos e aos colaboradores a enviarem uma mensagem, em formato de texto, desenho, foto, vídeo, sobre a sua história com o Colégio e o que cada um gostaria que ficasse registrado na memória do CSL. Os materiais farão parte de uma cápsula de memórias que será fixada no novo edifício.

Clique aqui para enviar a sua mensagem e fazer parte da cápsula de memórias

Abaixo, assista ao vídeo e veja galeria de fotos da bênção do terreno e lançamento da pedra fundamental:

 

Leave a comment