Notícias

Natal no CSL

Estudantes, famílias e colaboradores escrevem os sentimentos que transbordam do nascimento de Jesus, completando a decoração de Natal do Colégio São Luís

A decoração de Natal do Colégio São Luís deste ano contou com a participação dos estudantes, de suas famílias e dos colaboradores.

Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I ouviram a história do nascimento de Jesus, pintaram e decoraram o cenário do presépio. Escreveram em pequenas filipetas os sentimentos que transbordam do nascimento de Jesus e as penduraram em árvores localizadas na galeria, assim como os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Cada árvore foi identificada por série, uma foi destinada às famílias dos alunos e outra aos colaboradores, que também deixaram suas mensagens.

“O clima natalino é criado a partir da grande alegria que é o nascimento de Jesus. O sentido da nossa decoração se dá com mensagens de vida, alegria, esperança, acolhimento, cuidado e querer bem ao próximo, escritas por cada um e que reforçam o significado central da data”, destaca Padre Carlos Contieri, reitor do Colégio São Luís.

O presépio foi inaugurado e abençoado pelo reitor no dia 4 de dezembro. Nessa data houve também apresentação musical do Trio de Natal do CSL, formado por Cleber Silveira (acordeon), Renan Nascimento (violão) e Renilda Pereira (voz). O coral do Colégio (composto por estudantes, colaboradores e pais) e o coral Palavra Cantada (com integrantes do CSL) também alegraram as tardes dos dias 5 e 6.

Leave a comment