Notícias

Ação Solidária Permanente tem início no CSL

Iniciativa visa estimular a prática contínua de doação de itens pela comunidade educativa

“Muitas vezes, guardamos coisas que não utilizamos mais, mas que podem fazer grande diferença na vida de outras pessoas”, afirma Cleber Silveira, Coordenador do SEFE (Serviço da Fé e Espiritualidade), do Colégio São Luís. A fala dele ilustra bem a Ação Solidária Permanente, iniciativa recém-lançada pelo CSL, que visa incentivar a comunidade educativa à prática constante de doações, e não apenas durante campanhas pontuais do colégio. As doações de itens serão entregues às instituições parceiras do CSL, nos voluntariados e nas experiências de fraternidade realizadas pelos estudantes.

CSL_8115_1Segundo Cleber, diversos itens podem ser doados. “As pessoas podem trazer quaisquer artigos em bom estado, como roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene, brinquedos, materiais escolares etc.”, explica. As doações podem ser depositadas diretamente nas duas caixas que ficarão na galeria do CSL (foto).

O Coordenador do SEFE ressalta que a iniciativa atende também ao PEC (Projeto Educativo Comum), da Rede Jesuíta de Educação. A Ação Solidária Permanente é uma forma de contemplarmos o parágrafo 66 do PEC: […] “somos chamados ao uso responsável e racional dos meios e recursos, tendo como foco nosso fim proposto, assim como, em certos momentos e segundo discernimento criterioso, a partilha do ser e do ter, colaborando, desse modo, na execução da missão universal da Companhia de Jesus e na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, lembra.

“somos chamados ao uso responsável e racional dos meios e recursos […]”

parágrafo 66 do PEC

A Ação Solidária Permanente tem o selo Atitude Sustentável do CSL, cujo papel é reconhecer as iniciativas que promovem e estimulam a comunidade educativa a assumir comportamentos sustentáveis em diferentes dimensões da vida, como respeito e cuidado demonstrados ao próximo e ao meio ambiente, tendo o olhar voltado sempre para o bem comum.

As instituições Arsenal da Esperança, Fé e Alegria e Projeto OCA (Oficinas Culturais Anchieta) serão beneficiadas com as doações. Clique nos links abaixo e saiba mais sobre cada uma:

Arsenal da Esperança – www.sermig.org/br

Fé e Alegria – fealegria.org.br

Projeto OCA – www.pateodocollegio.com.br/oficinas-culturais-anchieta

Leave a comment