Notícias

Colégio São Luís promoverá primeira edição do CSL Talks

Inspirado no formato do TED, evento trará cinco profissionais para conversar sobre carreira com os alunos

Uma das dimensões do Projeto de Vida desenvolvido no Colégio São Luís contempla a Orientação Profissional, cujo objetivo é dar suporte aos alunos no conhecimento sobre o mundo do trabalho e nas escolhas de carreira. Esse processo acontece por meio de atividades, palestras e eventos, realizados ao longo do ano e, em 2019, trazem uma novidade: o CSL Talks.

Inspirado no formato do TED, conferência com palestras curtas dedicadas a espalhar ideias, o evento trará cinco profissionais, alguns antigos alunos da instituição (abaixo mais detalhes), que compartilharão com os estudantes suas histórias de vida e de trajetória profissional. O intuito é inspirar os alunos e suscitar reflexões sobre as possibilidades futuras de carreira.

“Esse é um espaço de conversas inspiradoras voltado para os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio […]”

Laurindo Cisotto

Segundo Laurindo Cisotto, Coordenador Geral da Orientação Educacional e um dos organizadores do evento, o CSL Talks é uma oportunidade de os estudantes refletirem sobre as escolhas profissionais. “Esse é um espaço de conversas inspiradoras voltado para os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio, em que profissionais de diferentes áreas, inclusive antigos alunos, compartilham suas trajetórias pessoais e profissionais”, afirma.

O educador explica que um dos eixos trabalhados na Orientação Profissional é o autoconhecimento. “Nessa etapa de descobertas e escolhas, perceber a si próprio, seus gostos e habilidades é essencial para os alunos. Nesse contexto, conhecer as histórias de vida de outras pessoas podem ajudar muito os alunos a construírem itinerários do próprio projeto de vida já na educação básica”, completa Laurindo.

O CSL Talks será realizando no dia 6 de maio (segunda-feira), das 14h30 às 16h30, no Ginásio, para alunos do 9º ano ao Ensino Médio. Para quem quiser acompanhar, será transmitido ao vivo pelo canal do CSL no YouTube (www.youtube.com/tvsaoluis).

Conheça quem falará no evento:

Adriana Barra – Estilista e antiga aluna do CSL
Carla Frontini – Gerente de inovação na Danone Nutricia e antiga aluna do CSL
Luiz Telles – Publicitário e diretor geral de Conteúdo e Engajamento na Artplan
Morena Leite – Chef de cozinha do Grupo Capim Santo
Sarah Oliveira – VJ, apresentadora de TV e antiga aluna do CSL

SERVIÇO

CSL Talks
Data| 6 de maio (segunda-feira)
Horário| 14h30 às 16h30
Local| Ginásio do CSL
Público| Alunos do 9º do EF II à 3ª série do EM (diurno e noturno)

Transmissão ao Vivo| www.youtube.com/tvsaoluis

Leave a comment