Notícias

Convivência é tema do encontro Família na Escola

As turmas do 3.º ano e suas famílias aproveitaram a manhã de sábado com muitas atividades e brincadeiras

“Eu fico muito feliz de estar aqui na escola, acompanhando o crescimento e o aprendizado dela, vendo que ela está se desenvolvendo”, contou emocionada Keyla Barbosa, mãe da aluna Gabriela, durante o Encontro Família na Escola, realizado no dia 27 de abril. Com o tema Convivência na escola e o subtema Eu preciso de você, o evento reuniu as famílias dos alunos do 3.º ano do Ensino Fundamental I, que foram convidadas a refletir sobre os laços afetivos entre as famílias e o Colégio São Luís.

Durante a fala de boas-vindas, a Diretora de Segmento (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Integral), Sueli Marciale, destacou que o espaço é uma oportunidade de reforçar os laços de afeto entre a escola e a família. “Este é um momento para compartilharmos um pouco do cotidiano do CSL, promovendo e incentivando valores fundamentais para a nossa convivência, como a solidariedade, a colaboração e o respeito”, afirmou.

“Essa convivência com as outras famílias, com os amigos e os professores, é muito boa. É a chance de usufruir e aproveitar desse espaço junto com minha filha”

Marcos Nóbrega, pai da aluna Sofia

Nas atividades, as famílias puderam dançar junto com os filhos, realizar brincadeiras, jogar futebol e criar, com as crianças, histórias a partir de jogos. Além disso, todos participaram de uma sensibilização sobre os valores da cultura indígena e construíram, em conjunto, uma árvore com o desenho das mãos, na qual em cada palma as pessoas puderam destacar palavras de união, harmonia e solidariedade.

O pai da aluna Sofia, Marcos Nóbrega, ressaltou que conhecer melhor o ambiente da escola é muito gratificante. “Essa convivência com as outras famílias, com os amigos e os professores, é muito boa. É a chance de usufruir e aproveitar desse espaço junto com minha filha”, destacou.

Para a professora Cristina Medeiros, a escola é um espaço de convivência social muito importante para as crianças e suas famílias. “O tema trabalhado neste evento buscou reforçar essas relações afetivas. Em um mundo, no qual as pessoas estão cada vez mais individualistas, resgatar essa ideia de que o outro é importante na nossa vida e de que os filhos precisam dos pais e vice-versa, em todas as relações, um apoiando o outro, é fundamental”, afirmou a educadora.

Conhecer melhor o ambiente da escola e estar próximo dos filhos é motivo de muita alegria para Keyla Barbosa. “O Família na Escola é importante, pois é uma possibilidade de estarmos perto dos filhos, participando do dia a dia deles, que ficam muito felizes de mostrar o Colégio São Luís para a gente e eu acho isso muito bonito, pois a escola não é só para educar no sentido formal, mas tem essa missão de formar o ser humano integralmente, de unir as pessoas e de passar valores”, finaliza a mãe da Gabriela.

 Clique aqui para fazer o download das fotos em família!

 

Leave a comment