Notícias

Estudantes do CSL são premiados em desafio internacional

Alunos tiveram que produzir um vídeo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Empreendedorismo, trabalho em equipe, liderança e comunicação foram algumas das habilidades desenvolvidas pelos estudantes do Colégio São Luís, que participaram da Maratona de Criatividade, promovida pela Full Sail University, instituição localizada na Flórida (Estados Unidos).

No desafio, os alunos precisavam fazer um vídeo de até três minutos, em inglês, sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Organização das Nações Unidas). Para isso, os estudantes participaram de oficinas de produção e edição de vídeo, organizadas pela universidade americana.

A cerimônia de premiação da Maratona da Criatividade aconteceu dia 15 de junho e dois grupos do CSL receberam menções honrosas em duas categorias.

Na categoria Transmídia, o destaque foi o vídeo produzido pelas alunas Ana Beatriz Inati, Maria Fernanda Inati, Sofia Inati, Sofia Tanure e Stefanie Marchesoni, da 2.ª série do Ensino Médio, que foram orientadas pela professora Adriana Paolillo. No vídeo, ao invés de só apresentar as ODS, elas decidiram propor soluções para o contexto dos problemas apresentados. “Nosso objetivo era promover, por meio de atitudes simples, um verdadeiro impacto na vida diária das pessoas. Para isso, desenvolvemos o desafio The C Challenge e criamos uma conta no Instagram, em que, semanalmente, publicamos desafios relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Unesco”, conta a estudante Fernanda.

Na categoria Sustentabilidade, a produção dos alunos da 3.ª série do Ensino Médio Camila Nuñez, Eduardo Prado e Julia Monteiro, orientados pelo professor Rodney Luzio, chamou a atenção por abordar a autorreflexão para assuntos de caráter humano. Para isso, no vídeo, os estudantes falaram sobre seis ODS: Erradicação da pobreza, Fome Zero, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Gênero, Água potável e saneamento e Redução das desigualdades.  “A ideia foi ajudar as pessoas a se conscientizarem, pois a gente só consegue mudar o mundo a partir do momento em que temos consciência de nossas ações”, afirma Eduardo.

O CSL parabeniza todos os alunos que participaram da Maratona de Criatividade e os professores orientadores!

Confira as produções premiadas:

Categoria Transmídia

 

Categoria Sustentabilidade

 

Leave a comment