Notícias

Família na Escola aborda a importância da convivência para o fortalecimento das relações

No encontro, preparado para as turmas do 4.º ano, as famílias aproveitaram a manhã de sábado com muitas atividades e brincadeiras

“É uma felicidade muito grande estar aqui nesse momento com meu neto. Essa confraternização entre pais, avós, professores e as crianças é importante”, afirmou Carlos José Turner Vianna, avô do estudante Theo, durante o Encontro Família na Escola, realizado no dia 28 de setembro. Com o tema Convivência na escola e o subtema Ser com os outros, o evento reuniu as famílias dos alunos do 4.º ano do Ensino Fundamental I, que foram convidadas a refletir sobre as relações humanas e o respeito ao próximo.

No início das atividades, todos participaram de um aquecimento divertido e da brincadeira Escravos de Jó, que na versão do Colégio São Luís foi batizada de Amigos de Jó. Depois do momento de boas-vindas, as famílias foram convidadas a criar brincadeiras em conjunto, a partir de materiais como petecas, bolas, cordas, bambolês etc. Após colocarem a mão na massa, o desafio era ensinar aos colegas as regras das brincadeiras. Um momento de muita alegria. “Eu adoro esse tipo de iniciativa que promove a integração entre a equipe do CSL, as crianças e as famílias”, afirma Fanny Lima, mãe da aluna Gabriela.


“Eu adoro esse tipo de iniciativa que promove a integração entre a equipe do CSL, as crianças e as famílias”
Fanny Lima, mãe da aluna Gabriela

Para Carmen Veronica Torres, Assessora para o SEFE (Serviço da Fé e Espiritualidade), a convivência na escola é um tema importante, que deve ser trabalhado em parceria. “O Família na Escola ajuda a trabalhar essas questões e traz também o olhar das famílias para essa prática e o quanto isso tem que ser desenvolvido também fora dos muros da escola. Ser com os outros é ser também no mundo e, para isso, eles precisam, consequentemente, da interação com as famílias, da interação com o mundo, ou seja, não é só ‘ser para os outros’ em um ambiente escolar e protegido, é ser com os outros fora, em todos os lugares”, explica.

Clique aqui para fazer o download das fotos em família e confira, abaixo, o álbum de fotos do evento:

Leave a comment