Notícias

Premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2019

Competições ajudam o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes

Ao longo do ano, os estudantes do Colégio São Luís são sempre incentivados a participar de olimpíadas científicas e concursos regionais ou nacionais. Em 2019, 933 alunos participaram de 12 competições que, até o momento, renderam 92 conquistas entre medalhas de ouro, prata e bronze, além das menções honrosas. Nessa terça-feira (3), aconteceu a cerimônia de premiação dos alunos, que contou com a presença de familiares, amigos e professores.

Segundo o Prof. Antônio de Pádua Duarte Teixeira, essas competições são importantes, pois ajudam o desenvolvimento de diferentes competências e habilidades. “O objetivo é fazer que o aluno se destaque na modalidade científica que tenha mais afinidade e busque, cada vez mais, conhecimento, se tornando o protagonista dessa jornada”, ressalta o coordenador das Olimpíadas do Conhecimento.

As olimpíadas envolveram alunos do 3.º ano do Ensino Fundamental I à 3.ª série do Ensino Médio, que participaram de competições em áreas como Matemática, Astronomia e Astronáutica, Geografia, Ciências e Biologia.

O CSL parabeniza os alunos que participaram das competições deste ano, e os professores, grandes incentivadores das olimpíadas!

Confira a galeria de fotos:

Leave a comment