Notícias

Celebrações da Primeira Comunhão e da Crisma

Estudantes, colaboradores e pais de alunos receberam os sacramentos

Após um ano de preparação e de aprofundamento da fé, aconteceram as celebrações da Primeira Comunhão e da Crisma. Um momento de alegria para toda a comunidade educativa do Colégio São Luís.

No dia 29 de novembro, cerca de 40 pessoas, entre estudantes, colaboradores e pais de alunos receberam o sacramento da Crisma. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, e concelebrada pelo Reitor do CSL, Pe. Carlos Contieri, SJ.

O assessor para o SEFE (Serviço da Fé e Espiritualidade) do CSL, Claudio Cassimiro, explica que “o sacramento da crisma nos encoraja e nos fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo”.

Nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, 120 estudantes do 5.º ao 6.º ano do Ensino Fundamental receberam a Primeira Comunhão. A celebração do sacramento reuniu familiares e amigos e foi presidida pelo Pe. Contieri, SJ.

Segundo a assessora para o SEFE, Renilda Pereira, a caminhada realizada durante o ano na catequese tem como finalidade apresentar a pessoa de Jesus como centro da fé cristã e como referencial de vida. “É muito lindo perceber que, ao longo da catequese, as crianças vão se encantando com o jeito de ser de Jesus”, conta.

Veja as fotos das celebrações:

CRISMA

PRIMEIRA COMUNHÃO

Leave a comment