Notícias

3 de abril – Alegrai-vos!

Conhecimento interno de tanto bem recebido, para que, inteiramente reconhecendo, possa em tudo amar e servir. (Exercícios Espirituais 233)

Neste Sábado, no silêncio e na meditação próprios de quem faz memória da cruz que levou o Cristo e das cruzes que, hoje, carrega a humanidade, preparamo-nos para a melhor boa notícia da História: a Páscoa de Jesus. Vivamos este dia como uma espera atenta e esperançosa.

“Eu não sei, não sei dizer. Mas, de repente, essa alegria em mim.

Alegria de viver. Que alegria de viver! E de ver tanta luz, tanto azul! Quem jamais poderia supor que de um mundo que era tão triste e sem cor brotaria essa flor inocente, chegaria esse amor de repente. E o que era somente um vazio sem fim se encheria de cores assim. Coração, põe-te a cantar! Canta o poema da primavera em flor! E o amor, o amor chegou!

Chegou enfim…” (Vinicius de Moraes)

A certeza da ressurreição de Jesus que já experimentamos hoje mantém viva nossa esperança. Como as mulheres que, segundo a narrativa bíblica, no domingo de manhã, descobrem que o túmulo está vazio e Jesus vivo, podemos encontrá-Lo vivo, em muitos sinais de vida, paz e justiça que persistem. Encontrar-se com Jesus é reencontrar, em nós, a alegria e a paz, para testemunhar o amor no mundo. É, pois, aprender a entrar nas realidades, à maneira de Jesus, para transformá-las a partir do encontro e da acolhida.

Para refletir:
Que motivos tenho para agradecer hoje?
O que alimenta a minha esperança?
Quais sinais de vida, paz e justiça vejo no mundo?

Para meditar:
Mc 16,1-7

Clique aqui e acesse o itinerário da Sexta-feira Santa