Notícias

Homenagem às Mães e a todos/as que cuidam da vida dos/as filhos/as

Tema foi trabalhado durante a semana em sala de aula e, no domingo, as mães receberam uma homenagem durante a Missa das Famílias. 

Para celebrar e refletir sobre o Dia das Mães e todos/as que cuidam da vida dos/as filhos/as, os/as estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I foram motivados/as, ao longo da última semana, a pensar e a partilhar sobre o papel das mães e de outras pessoas que muitas vezes assumem a responsabilidade de cuidar e educar as crianças.  

A equipe de Formação Cristã preparou três roteiros com vídeos e textos destacando o papel da família, tendo como modelo Maria, mulher escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo. 

Em sala, as professoras apresentaram os vídeos aos/às estudantes e depois conduziram momentos de reflexão com algumas perguntas: Quais são os gestos de amor e de cuidado você recebe em sua família? Quais os gestos de carinho você dá em troca? De que forma podemos conviver na nossa família para que exista a ternura? Após cada momento de reflexão os/as alunos/as foram convidados/as a fazer uma prece pelas mães e para toda a família.  

Como forma de gratidão e retribuição, os/as estudantes produziram cartões com desenhos e mensagens cheios de carinho e amor para entregar às mães.   

Já no domingo, Dia das Mães, a comunidade educativa se reuniu na Capela Nossa Senhora do Bom Conselho para celebrar a Eucaristia com intenção especial às famílias e às mães. 

Nesta celebração houve uma consagração à Nossa Senhora, pois estamos no mês dedicado a ela, e uma benção às mães. Foi um momento especial, pois a celebração contou com a participação de muitas famílias, principalmente de mães e avós. 

Confira as fotos:

Atividades em sala de aula

Missa da Família em homenagem às Mães