Notícias

Espanhol

Do Intermediário – B1 até Avançado – B2): Nos níveis B1 e B2, o aluno começará a se comunicar e se expressar em espanhol. Sua escrita e compreensão serão estimuladas, a fim de ampliar o seu repertório cultural e lexical. A comunicação será mais fluida e com cada vez mais recursos. Os alunos serão capazes de expressar-se em espanhol, bem como aumentar o seu repertório de vocabulário, o conhecimento de regras de gramática e as habilidades de compreensão.

Espanhol

Do Básico – A1 até Elementar – A2: Os iniciantes absolutos e os estudantes que não têm nenhum conhecimento prévio do espanhol começam neste nível, no qual o aluno vai se familiarizar com a linguagem e aprender a entender e falar frases básicas. Neste nível, o aluno vai melhorar a sua compreensão e uso de frases e estruturas simples. Também deve alcançar um melhor conhecimento da gramática espanhola.

Judô (Pré Judô)

Por meio de uma abordagem pedagógica exclusiva para essa faixa etária, inicia-se a introdução de alguns conceitos filosóficos e de conduta (dentro e fora do tatame), aliada ao desenvolvimento motor-cognitivo em movimentos e atividades que serão amplamente usadas na sequência da prática do Judô. Prioridade de trabalho de interação social e pertencimento de grupo e espaço aliado à busca de ganho de autonomia e autoconfiança para o desenvolvimento na modalidade e na vida.
Material: mochila com um par de chinelos e judogi branco nas medidas adequadas para a modalidade (nesta turma, o uso do judogi é opcional, se for usado, deve ser SEMPRE branco).

Musicalização

O que a criança aprende com a música?
Batucar, ouvir música, cantar, aprender a tocar e conhecer instrumentos…
Os benefícios que a linguagem musical oferece se apresentam desde muito cedo: atenção, socialização, conexões mentais que a ajudam uma melhor comunicação, cooperação, interação e capacidade de espera.
Nessa faixa etária, as crianças já aprendem a tocar e expressar frases e tempos musicais com melhor compreensão.
Quando a aula de música está na frequência da alegria, a autoestima dos pequeninos dança com a gente!

Musicalização

O que a criança aprende com a música?
Batucar, ouvir música, cantar, aprender a tocar e conhecer instrumentos…
Os benefícios que a linguagem musical oferece se apresentam desde muito cedo: atenção, socialização, conexões mentais que a ajudam uma melhor comunicação, cooperação, interação e capacidade de espera.
Quando a aula de música está na frequência da alegria, a autoestima dos pequeninos dança com a gente!

Vôlei Misto

Serão desenvolvidas habilidades motoras para a boa execução dos fundamentos, posição básica, movimentação, toque, manchete e o saque por baixo. Aprender como trabalhar de forma coletiva e respeitar a individualidade de cada um. Para o 9º ano e Ensino Médio, seguiremos com a proposta de lapidar os fundamentos básicos, introduzindo fundamentos mais específicos, ensinar diferentes tipos de rodízio, posicionamento em quadra e táticas de jogo, visando elaborar manobras estratégicas em jogo coletivo.

Teatro

O teatro juvenil favorece o compartilhamento de ideias e pensamentos entre os alunos da turma. A partir de atividades coletivas que trazem uma relação especial com a leitura, os alunos aprendem a respeitar uns aos outros e trabalhar em equipe. Essa aprendizagem é importante para que os jovens e adolescentes consigam se colocar na sociedade, conviver com os demais e saber lidar com as diferenças e divergências de opiniões estimulando assim, a cooperação e reconhecimento de seus pontos fortes.

Teatro

As práticas teatrais envolvem os alunos em atividades em grupo. Estimulando as habilidades cognitivas, emocionais, físicas e sociais das crianças, as atividades são realizadas de uma forma descontraída e lúdica. Os alunos trabalham a sua relação com o grupo, o que melhora a sua autoconfiança, aceitação pessoal, percepção espacial gerando confiança e senso de responsabilidade.

Handebol

Serão desenvolvidas atividades para especialização das habilidades técnico/táticas do jogo, posicionamento em quadra, sistemas de defesa e ataque, jogadas ensaiadas e aprimoração da individualidade de cada aluno(a).

Circo

As aulas de circo trabalham o corpo como um todo, exercitando diversas qualidades corporais: a atenção, concentração, alongamento, força, equilíbrio, coordenação motora, cuidado consigo e com o outro, lidar com medos, agilidade e disciplina. Tudo isso com muita diversão dentro desse universo lúdico do circo. Passaremos pelas diversas modalidades de circo como:
Acrobacias de solo (individuais e coletivas), equilíbrios, malabarismos diversos (bolas, aros, pratos, fitas, lenços e claves), aéreos (tecido liso, tecido em gota, tecido marinho e lira), além de brincadeiras corporais e de jogos do universo colorido dos palhaços.