Notícias

RPG (Role Playing Game)

O curso explora um universo de possibilidades! Por meio das atividades, os/as participantes embarcam em uma jornada única que vai além do entretenimento, fortalecendo habilidades cognitivas como criatividade, tomada de decisões e resolução de problemas. Esse curso proporciona uma experiência imersiva e social, na qual participantes desenvolvem competências socioemocionais, incluindo empatia e trabalho em equipe. O RPG pode ampliar horizontes e criar memórias inesquecíveis, proporcionando uma aventura épica e divertida!

Handebol

O curso proporcionará o aprimoramento das habilidades individuais e coletivas e a vivência da construção do jogo. Serão desenvolvidos exercícios de fundamentos técnicos/táticos: empunhadura; variações de passes; arremessos; dribles e fintas; movimentações e posicionamento nas situações de ataque e defesa; e transições ofensivas e defensivas.

Futsal

O curso trabalhará o aperfeiçoamento dos fundamentos técnicos e táticos, como: domínio, passe, chute, drible, desarme, melhora das capacidades físicas, força, velocidade e agilidade. Serão desenvolvidos sistemas de jogo, posicionamento em quadra, tipos de defesa (pressão alta, marcação zona e individual), transições ofensivas e defensivas, e movimentações táticas de jogo.

Futsal Infantil (Masculino ou Feminino)

Serão desenvolvidas habilidades e competências do jogo por meio de exercícios e jogos adaptados: atividades com intenso contato com a bola, exercícios coordenativos e a prática dos fundamentos da modalidade, como domínio, passe, chute, drible, desarme, entre outros. Também serão desenvolvidas atividades estruturadas para a compreensão de posicionamento e movimentações de ataque e defesa, estimulando o trabalho em equipe e o espírito esportivo.

Futebol Society Masculino

Neste curso, os alunos irão aperfeiçoar e ampliar os fundamentos básicos do futebol, como: domínio, passe, chute, drible, desarme, cabeceio, entre outros. Através de exercícios e jogos mais complexos e desafiadores, desenvolverão as habilidades técnicas e táticas do futebol – visão de jogo, posicionamento, movimentação, marcação –, além do desenvolvimento das capacidades físicas, como força, velocidade, agilidade e resistência. O objetivo desse curso é proporcionar aos/às alunos/as uma vivência cooperativa do futebol, estimulando o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o respeito às regras.

Futebol Society

Nesse curso, os/as alunos/as irão realizar exercícios e jogos adaptados para desenvolver as habilidades técnicas e táticas do futebol, como visão de jogo, posicionamento, movimentação, marcação, além do desenvolvimento das capacidades físicas, como força, velocidade, agilidade e resistência. O objetivo desse treino é proporcionar aos/às praticantes uma vivência divertida e educativa do futebol, estimulando o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o respeito às regras.

Culinária

O foco da aula, além da interação da criança com os alimentos, é ampliar o paladar apresentando novos sabores e ingredientes culinários, por meio de receitas mais elaboradas e que demandam maior interação da criança com o processo. A aula tem como objetivo tirar as crianças da sua zona de conforto, para que conquistem novos aprendizados e experiências gastronômicas.

Circo

A aula de circo para essa faixa etária aprimora habilidades corporais como: atenção, concentração, alongamento, força, equilíbrio, coordenação motora e cuidado com o outro. Dentro do universo circense, as atividades incluem aquecimento e preparo corporal, acrobacias de solo individuais e coletivas, malabarismos (bolas, aros, pratos, fitas, lenços e claves) e atividades aéreas (tecido liso, tecido em gota, tecido marinho e lira).

Circo

Com uma abordagem divertida no universo circense, as aulas de circo proporcionam a experimentação das seguintes modalidades: acrobacias de solo, malabarismos variados (bolas, aros, pratos, fitas, lenços e claves) e atividades aéreas (tecido liso, tecido em gota, tecido marinho e lira). O curso trabalha o corpo de maneira abrangente, promovendo diversas habilidades corporais como: atenção, concentração, alongamento, força, equilíbrio, coordenação motora e cuidado com o outro.

Capoeira

Material: para essa faixa etária, é necessário o uso de abadá (uniforme da capoeira branco: calça grossa de helanca com passador).

Nessa faixa etária, a capoeira entra em transição do lúdico para o esportivo. Os jogos em roda e a musicalidade serão a base para o estímulo ao desenvolvimento físico e mental dos/as praticantes, aguçando a criatividade, o trabalho coletivo e o respeito aos fundamentos da Arte Capoeira. Os/as estudantes vivenciarão a parte prática da capoeira com ginga, esquivas, golpes e acrobacias.