Notícias

Secretário para a Educação da Companhia de Jesus se reúne com estudantes

Por videoconferência, Padre José Mesa ouviu propostas de colaboração com outras escolas da Rede

Na última semana, alunos do 7º ano do EF II à 3ª série do EM se uniram a oito escolas da Rede Jesuíta em sete países para uma Aula Conectada com o Padre José Mesa, SJ, Secretário para a Educação da Companhia de Jesus. Por videoconferência, os alunos do CSL deram ideias de colaboração e trabalho conjunto com outras escolas da Rede.

O padre Mesa recomendou que os estudantes pensem em projetos viáveis, com um prazo de conclusão realista, e que peçam a ajuda da escola e dos professores para implementá-los. Também lembrou que, tão importante quanto ter ideias, é trabalhar ativamente para que elas sejam postas em prática.

O encontro foi promovido pelo Educate Magis, plataforma digital da Companhia de Jesus com mais de 4 mil membros que pretende aproximar professores e alunos de escolas jesuítas do mundo todo. Além das Aulas Conectadas (Connected Classrooms), que permitem que professores de diferentes localidades interajam e realizem aulas conjuntas, o Educate Magis também organiza concursos entre escolas e cursos online para docentes e funcionários. Todas as ações têm o objetivo de fomentar e difundir o conceito de Cidadania Global, facilitando o intercâmbio de informações, a troca de ideias, o conhecimento de diferentes realidades e o respeito à diversidade.

Leave a comment