Notícias

CSL é caso de sucesso da Geekie

Educadores participam do Encontro de Escolas Inovadoras em agosto

No final de agosto, o Colégio São Luís foi convidado a apresentar sua experiência com o uso da plataforma Geekie no Encontro de Escolas Inovadoras promovido pela empresa, que oferece ferramentas digitais para a aprendizagem. “Completamos um ano de uso dessa plataforma no Ensino Médio e 9º ano e já temos resultados exitosos”, comenta a diretora acadêmica Dulce Alves, que esteve no encontro, acompanhada pela professora Adriana Alves, de Química.

Dulce explica que o Geekie Teste – um simulado aos moldes do Enem, aplicado três vezes por ano aos alunos do Ensino Médio, e, duas vezes no 9º ano – permite um diagnóstico preciso para que o professor possa orientar (ou rever) seu planejamento de aulas, além de auxiliar os alunos em seus pontos de dificuldade. “Os relatórios apresentam desde uma perspectiva individualizada, dos avanços e defasagens de cada aluno, até uma comparação em relação ao que se espera nas avaliações externas para o ingresso em universidades”, afirma a diretora.

Em complemento aos simulados, o São Luís oferece aos alunos o Geekie Lab, uma plataforma de exercícios adaptados individualmente para reforçar a aprendizagem de cada aluno. O professor é quem calibra e organiza os exercícios, acompanhando ao mesmo tempo o ritmo do aluno e da sala de aula. Vale lembrar que o acesso à plataforma não tem custo repassado ao aluno e é oferecido em todas as disciplinas.

Mais que ferramentas de recuperação, os exercícios e provas da Geekie fomentam o estudo organizado, constante e focado.

 

Leave a comment