Notícias

Participações em Olimpíadas do Conhecimento

Colégio São Luís tem mais de 400 alunos inscritos em oito provas estaduais ou nacionais

O estímulo do Colégio São Luís à participação em competições acadêmicas, por meio do projeto Olimpíadas do Conhecimento, lançado em março de 2017, encontrou grande aceitação de alunos, com 400 em oito provas, de nível estadual ou nacional, nos componentes Astronomia, Física, Matemática, Biologia, Filosofia, História, Geografia e Química.

Outra boa notícia é que, em todas as modalidades que tivemos resultados, houve estudantes do Colégio que se destacaram, qualificando-se para fases mais disputadas ou obtendo pontuação que valem medalhas – as premiações serão realizadas numa cerimônia a ser confirmada.

Além de realizar as inscrições e dar um apoio aos alunos nos dias das provas – nos casos em que elas acontecem fora do Colégios, os grupos seguem de van e são acompanhados por um educador –, o projeto Olimpíadas do Conhecimento tem o mérito de reunir os estudantes que gostam de ser desafiados para a participação de aulas extras preparatórias. “Assim, estamos olhando com uma atenção especial também para o aluno que se destaca positivamente”, afirma o professor Pádua, que organiza o projeto.

Confira na página “Olimpíadas do Conhecimento” a evolução dos estudantes nas diferentes provas.

Leave a comment