Notícias

Feira do Conhecimento do CSL

Em 2020, o evento aconteceu de forma virtual

Em 2020, a Feira do Conhecimento do Colégio São Luís aconteceu de uma forma diferente. Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi realizado em formato virtual em um hotsite, que reuniu os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano.

Na mostra on-line, por meio de textos, imagens, vídeos e arquivos de áudio, a comunidade educativa teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos da Educação Infantil ao Ensino Médio. A curadoria foi realizada pelos professores, coordenadores de área e equipes de série.

Os trabalhos foram selecionados entre os muitos desenvolvidos ao longo do ano letivo, em componentes curriculares específicos e nos projetos investigativos interdisciplinares. Todos ancorados na proposta curricular do CSL, valorizando o espírito investigativo dos estudantes por meio de diferentes estratégias de pesquisa, colocando-os como protagonistas no processo de aprendizagem.

“Foram projetos desenvolvidos em todas as faixas etárias, despertando diferentes competências, trabalhando com uma riqueza imensa de conteúdos”

Renato Laurato, diretor acadêmico do Colégio São Luís

O ano de 2020, contra todas as expectativas, foi um período extremamente produtivo no Colégio São Luís. “Em meio ao contexto pandêmico, com todos os desafios que enfrentamos, percebemos, de fato que hoje temos um espírito de pesquisa em nossa escola. Foram projetos desenvolvidos em todas as faixas etárias, despertando diferentes competências, trabalhando com uma riqueza imensa de conteúdos. Perspectivas interdisciplinares e temas alinhados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU e as Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus, que ultrapassaram os muros da escola e transbordaram criatividade”, afirma Renato Laurato, diretor acadêmico do Colégio São Luís.

Para Rafael Araújo, coordenador do Ensino Médio Integral, “as atividades e os debates, as arguições dos professores, a intensa visitação ao site da Feira, os comentários elogiosos dos docentes, tudo isso revela o amor ao conhecimento, o tanto que avançamos esse ano nesse sentido. Aprender é instigante, é divertido! Podemos muito com a criatividade e o espírito de equipe!”.

Acesse www.saoluis.org/feira-do-conhecimento e confira os trabalhos de nossos estudantes!