Inspirado no formato do TED, evento trará cinco profissionais para conversar sobre carreira com os alunos

Uma das dimensões do Projeto de Vida desenvolvido no Colégio São Luís contempla a Orientação Profissional, cujo objetivo é dar suporte aos alunos no conhecimento sobre o mundo do trabalho e nas escolhas de carreira. Esse processo acontece por meio de atividades, palestras e eventos, realizados ao longo do ano e, em 2019, trazem uma novidade: o CSL Talks.

Inspirado no formato do TED, conferência com palestras curtas dedicadas a espalhar ideias, o evento trará cinco profissionais, alguns antigos alunos da instituição (abaixo mais detalhes), que compartilharão com os estudantes suas histórias de vida e de trajetória profissional. O intuito é inspirar os alunos e suscitar reflexões sobre as possibilidades futuras de carreira.

“Esse é um espaço de conversas inspiradoras voltado para os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio […]”

Laurindo Cisotto

Segundo Laurindo Cisotto, Coordenador Geral da Orientação Educacional e um dos organizadores do evento, o CSL Talks é uma oportunidade de os estudantes refletirem sobre as escolhas profissionais. “Esse é um espaço de conversas inspiradoras voltado para os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II à 3.ª série do Ensino Médio, em que profissionais de diferentes áreas, inclusive antigos alunos, compartilham suas trajetórias pessoais e profissionais”, afirma.

O educador explica que um dos eixos trabalhados na Orientação Profissional é o autoconhecimento. “Nessa etapa de descobertas e escolhas, perceber a si próprio, seus gostos e habilidades é essencial para os alunos. Nesse contexto, conhecer as histórias de vida de outras pessoas podem ajudar muito os alunos a construírem itinerários do próprio projeto de vida já na educação básica”, completa Laurindo.

O CSL Talks será realizando no dia 6 de maio (segunda-feira), das 14h30 às 16h30, no Ginásio, para alunos do 9º ano ao Ensino Médio. Para quem quiser acompanhar, será transmitido ao vivo pelo canal do CSL no YouTube (www.youtube.com/tvsaoluis).

Conheça quem falará no evento:

Adriana Barra – Estilista e antiga aluna do CSL
Carla Frontini – Gerente de inovação na Danone Nutricia e antiga aluna do CSL
Luiz Telles – Publicitário e diretor geral de Conteúdo e Engajamento na Artplan
Morena Leite – Chef de cozinha do Grupo Capim Santo
Sarah Oliveira – VJ, apresentadora de TV e antiga aluna do CSL

 

SERVIÇO

CSL Talks
Data| 6 de maio (segunda-feira)
Horário| 14h30 às 16h30
Local| Ginásio do CSL
Público| Alunos do 9º do EF II à 3ª série do EM (diurno e noturno)

Transmissão ao Vivo| www.youtube.com/tvsaoluis